BEM VINDOS!!!

PARA DAS ORDENS À NATUREZA É PRECISO SABER OBEDECER-LHE.

sábado, 13 de agosto de 2016

Expedição Raio X das Américas - Diamantina - MG

Diamantina - MG

Após 90 km, chegamos em Diamantina no final da tarde do dia 21, cidade com +- 42mil habitantes, logo na entrada encontramos o Diamante Palace Hotel e falamos sobre nossa expedição com a gerente Márcia que prontamente cedeu o estacionamento do hotel para passarmos as noites que ficaríamos na cidade, então saímos a pé para conhecer o centro histórico e pegarmos mais informações, conhecemos o mercado que por sorte toda sexta tem festa com música ao vivo, comemos um feijão tropeiro curtindo boa música.
No dia seguinte passamos na pousada 2 Irmãos falamos com o Vitor que deixou tomarmos um banho, passamos numa oficina para fazer alinhamento no carro e depois fomos para o centro, conhecemos vários pontos turísticos, fotografamos, almoçamos e retornamos para o hotel, depois saímos novamente e paramos o carro no centro para arrumarmos a bagunça, então uma senhora veio até nós e ofereceu sua casa para o que fosse preciso, almoçamos e tomamos outro banho, agradecemos muito a D. Nenén, à noite fomos ver a apresentação da famosa Vesperata, são duas orquestras da Policia Militar e Mirim, que se apresentam nas sacadas dos casarões, é um verdadeiro show, passamos a noite no hotel e no dia seguinte partimos ruma a Chapada Diamantina.

Diamantina é a cidade de Juscelino Kubitschek, Chica da Silva, por ser uma cidade histórica tombada pelo patrimônio tem várias igrejas bonitas, tem um personagem folclórico que fica na rua tirando fotos antigas o Lambe Lambe, o mercado é onde se comercializa a flor sempre viva que é típica da região e são colhidas organizadamente pela população para não prejudicar o meio ambiente, a cidade é famosa também pela Vesperata um show de música.