BEM VINDOS!!!

PARA DAS ORDENS À NATUREZA É PRECISO SABER OBEDECER-LHE.

terça-feira, 9 de agosto de 2016

Expedição Raio X das Américas - Araxá - MG

Araxá - MG

Chegamos dia 04/06 a noite +ou- 260 km e procuramos um posto 24 horas para passar a noite, encontramos e depois saímos para dar uma volta e encontramos um hotel quatro estrelas e fomos pedir para utilizar o estacionamento e o banheiro, fomos bem atendidos pela Dariani, que cedeu o estacionamento, mas teve que cobrar pelo banho R$15,00 para utilizar como se fossemos hospedes, valeu à pena.
No outro dia fomos conhecer a cidade, no centro o estacionamento na rua é regulamentado tem que comprar um bilhete, mas quando fomos perguntar para uma senhora que estava estacionando ao nosso lado onde podia comprar, ela foi generosa e cedeu um bilhete de graça, conhecemos um rapaz que nos abordou dizendo que estava acompanhando pelo site a nossa expedição, o nome dele é Osmar Junior, agradecemos a ele pelos seus elogios.
A cidade é limpa o transito tumultuado, pensamos que os banhos termais eram em todos os lugares, mas infelizmente somente no Grande Hotel e são caros. Não se trata de uma cidade que tenha muito que fazer em relação ao turismo como é anunciada.
O museu Dona Beija estava em reforma, fomos à igreja São Sebastião, igreja Matriz de São Domingos, a árvore dos enforcados que reza a lenda que dois escravos cansados de serem mal tratados pelo seu senhor resolveram assassiná-lo, foram julgados e condenados a forca nesta árvore, há registros que quem passa por lá escutam gemidos a noite.
Visitamos o Tauá Grande Hotel, é um complexo de Hotel e Termas, sendo o maior castelo do Brasil que foi construído na época de Getulio Vargas, tentamos falar com a gerência para permitir algumas imagens do interior para publicar em nosso site, mas infelizmente não fomos atendidos.

Almoçamos em Araxá numa central de apoio dos pedágios, o pessoal foi muito atencioso conosco, inclusive ofereceram gelo para colocarmos em nosso cooler, seguimos viagem.

Hotel Araxá







Grande Hotel Tauá 


Nenhum comentário:

Postar um comentário