BEM VINDOS!!!

PARA DAS ORDENS À NATUREZA É PRECISO SABER OBEDECER-LHE.

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Expedição Raio X das Américas - Manaus - AM

Manaus - AM

30/09/15 à 02/10/15
Chegamos à noite no dia 29, conversamos com a Gerente Karina a qual nos autorizou utilizar da estrutura do porto, no dia seguinte iniciamos os passeios pela cidade, visitamos o Teatro Amazonas ingresso R$10,00 por pessoa, foi construído na época em que Manaus era considerada a capital mais rica do Brasil, devido à extração do látex para fabricação da borracha, patrocinado por um Barão da borracha, a riqueza era tão grande que o Prefeito na época ficou incomodado com as charretes quando entravam na cidade, pois tinham rodas de ferro e o atrito com os paralelepípedos de pedra faziam muito barulho, então mandou fabricar os paralelepípedos de borracha, isso foi uma grande inovação.
Visitamos alguns museus, fomos ao Bosque da Ciência (INPA), têm muitas árvores nativas, peixe boi, ariranhas entre outros animais, conhecemos a famosa Praia da Ponta Negra que foi toda restaurada e passou a ser um ponto de encontro dos esportistas, pois em vários dias da semana uma das pistas é fechada no final da tarde para prática de esportes, é um local que está com muitos condomínios de luxo, quando estávamos na balsa passamos pelos Rios Negro e Solimões onde ocorre o fenômeno do encontro das águas, pois uma é clara e a outro praticamente preta onde inicia o Rio Amazonas e fica com as duas cores por muitos quilômetros rio abaixo, um espetáculo da natureza. Uma curiosidade, a cidade que criou a calçada com desenhos de ondas para simbolizar as duas cores dos rios e mais tarde foi feito na praia de Copacabana ficando assim conhecida mundialmente.
Viajamos até a cidade de Novo Airão para fazer o mergulho com os botos cor de rosa, o local é uma casa flutuante e atrás tem uma plataforma onde podemos ficar dentro d’água para alimentá-los e até tocá-los, R$15,00 por pessoa, este lugar ficou mundialmente conhecido, pois foi o pioneiro e os botos não são de cativeiro, eles são livres e vem a todo instante para interagir com as pessoas. O apresentador de programa de animais Richard inclusive foi quem doou a plataforma, também outros artistas famosos já estiveram lá. Os botos nascem cinza e depois com a idade que se tornam rosas, ficamos felizes pela oportunidade, a sensação é incrível.
Fizemos vários passeios pelo centro histórico da cidade, vimos o famoso relógio, diversas igrejas, praças, os mercados de frutas, artesanatos e peixe, o porto flutuante e também o  zoológico do CIGS que é o exército da selva, sendo o único do mundo, tem diversos animais da selva amazônica, muito organizado e finalmente o lago Janauari conhecido pelas vitórias régias.
Visitamos muitos pontos turísticos em Manaus, mas infelizmente não pudemos fotografar todos, pois fomos recomendados exaustivamente para não andar com equipamentos eletrônicos pela cidade, estão roubando demais. Praticamente não encontramos policiais.
Fomos surpreendidos, a cidade é muita grande, tem aproximadamente dois milhões de habitantes, porém o trânsito é caótico e os motoristas não têm educação.
Para a copa foi construído a Arena Amazônia, nem fomos conhecer, pois nem deveriam ter construído a cidade não tem histórico no futebol, está sem função depois da copa, falaram que o custo para manter é muito elevado e o governo chegou a oferecer para a Igreja Universal, vejam que situação.
Manaus é absurdamente quente devido à grande umidade e nesta época entre setembro a novembro não chove, chegamos a pegar 42 graus com sensação de 50 graus, para nós do sul do país foi quase insuportável. Pensamos que iríamos encontrar muitos animais de selva, mas infelizmente não encontramos.

Quando fomos pegar informações num posto a Gerente Glaucia foi muito gentil e até nos convidou para jantar em sua casa, sentimos, pois não deu tempo, obrigado pelo seu carinho.



Porto








Teatro Amazonas




Praia de Ponta Negra


Encontro das Águas







Botos










Nenhum comentário:

Postar um comentário