BEM VINDOS!!!

PARA DAS ORDENS À NATUREZA É PRECISO SABER OBEDECER-LHE.

terça-feira, 9 de agosto de 2016

Expedição Raio X das Américas - Cordisburgo - MG

Cordisburgo - MG

Percorremos 232km, passamos por Bom Despacho, Martinho Campos e Paraopeba.
A cidade é famosa pela Gruta do Maquiné e por ser onde nasceu o poeta Guimarães Rosa, tem aproximadamente 10 mil habitantes, pequena, mas muito movimentada.
Na entrada da cidade tem uma enorme escultura (casa elefante) do escultor Stamar natural da cidade, visitamos a Gruta do Maquiné uma das mais belas do Brasil, onde foi gravada duas novelas da globo, A Viagem e Império, ingresso R$18,00 por pessoa.
Numa praça tem diversas esculturas de alguns animais feitas pelo Stamar, em outra praça tem esculturas em bronze de Guimarães Rosa e de personagens do seu livro Grande Sertão Veredas.
Conhecemos o Sr. Brasinha, colecionador de antiguidades que tem uma loja, mas não vende nada, ele foi motivo de reportagem no programa do Caldeirão do Hulk e vários outros programas, ele e sua esposa Dona Darci nos receberam muito bem, pessoas simples, porém com uma cultura invejável.
Visitamos o Museu Guimarães Rosa que é na sua antiga residência, ingresso R$2,00 por pessoa.
Quando estávamos no centro da cidade conhecemos outra pessoa muito acolhedora a Nice que ofereceu sua casa para passarmos a noite, então marcamos de ir mais tarde à sua casa e quando chegamos fomos muito bem recebidos com um café e um bolo feito especialmente para nós, e não foi só isso, nos levou para conhecer a cidade e na volta ainda fez um jantar muito delicioso.
No dia seguinte tomamos café na casa da Nice e entre despedidas e fotos, saímos em direção a Curvelo.

Nice Martins você ficará para sempre em nossos corações como uma pessoa muito importante.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário