BEM VINDOS!!!

PARA DAS ORDENS À NATUREZA É PRECISO SABER OBEDECER-LHE.

terça-feira, 16 de agosto de 2016

Expedição Raio X das Américas - Ilha de Marajó - PA

Ilha de Marajó - PA

17/09/15 à 19/09/15
Saímos para visitar a Ilha do Marajó, compramos passagem de balsa com saída de Icoaraci que fica ao lado de Belém, valor para o carro mais o motorista R$123,23 e para o acompanhante R$15,50. Saímos de Icoaraci às 13h00min e chegamos em Camará as 16h00min, seguimos 30 km para cidade de Salvatorre e pegamos outra balsa para Soure no valor de R$16,80, chegando lá fomos procurar um Hotel para ceder o espaço onde poderíamos passar as noites, encontramos o Hotel Marajó, www.hotelmarajo.com, falamos com a Aurilene que prontamente ligou para o dono e autorizou, agradecemos a todos, uma curiosidade quando estávamos no hotel chegou uma senhora de idade com moto taxi (sem capacete), ela estava pesquisando preços para suas amigas mais velhas que ficaram no porto, achamos uma senhora muito atrevida, mais tarde deixamos o carro no hotel e saímos para lanchar, no outro dia começamos os passeios, fomos na praia do pesqueiro que era a mais indicada por todos por ser muito bonita, fica 8 km do centro, chegamos e constatamos que realmente é muito bonita com areia branca e muito fina, tem vários quiosques com restaurantes e lanchonetes, passamos na fazenda São Jerônimo para fazermos o passeio com búfalos, que compreende em saída de barco pelos igarapés com uma bela vegetação até chegar na praia, em seguida atravessamos o rio em cima de um búfalo sem cela que fica muito difícil de ficar em cima dele, depois uma caminhada por passarelas dentro do mangue para vislumbrar toda a beleza, finalmente fomos de búfalos por um longo trecho até retornar ao local de saída, este passeio custa R$70,00 sem a travessia do rio e R$ 100,00 se for o trajeto completo, este passeio é realmente incrível muito emocionante.
Lá mesmo na fazenda conversando com os proprietários soubemos que ali foi filmado a novela da globo Amor Eterno Amor, e ofereceram o local onde nós fizemos o nosso almoço.
À tarde fomos a Fazenda Bom Jesus para ver outro passeio, porém estava fechado, então saímos rumo à praia Barra Velha, esta foi a que nos encantou, pela sua vegetação, mangue e muitas árvores bem próximas do mar, tem vários quiosques e lanchonetes tudo muito simples e aconchegante, à noite saímos novamente pela cidade.
Pela manhã fomos novamente para Fazenda Bom Jesus, pois ficamos sabendo que depois dela tem um povoado chamado Comunidade do Céu, mas como tem que passar pelo rua que esta dentro da fazenda o segurança não queria deixar passar, como insistimos muito e falamos que queria conhecer a comunidade ele marcou a placa do carro e disse que não poderíamos fotografar durante o caminho, achamos um absurdo, pois a rua é pública e não pode ser fechada, ainda falando com os moradores eles reclamaram da falta de liberdade para com os turistas que querem conhecer o local e levar progresso, lá tem uma praia muito bonita e quase deserta. Após muita procura conseguimos informação do local onde fabricam os famosos queijos marajoara de leite de búfalo e doce de leite, na Fazenda Mironga recebemos algumas explicações muito rápidas e já saímos para cidade de Salvaterra onde almoçamos, e lá conhecemos a Praia Grande que tem muitos pescadores e depois a Praia Joanes, gostamos do local ela é bem limpa e bonita. Seguimos até Camará rumo a Belém.