BEM VINDOS!!!

PARA DAS ORDENS À NATUREZA É PRECISO SABER OBEDECER-LHE.

domingo, 14 de agosto de 2016

Expedição Raio X das Américas - Teresina - PI

Teresina -PI

03/09/15 à 05/09/15
Quando chegamos sentimos muito calor, dizem que é porque a cidade é cercada por dois rios, o Poti e o Parnaíba, Teresina tem aproximadamente 840 mil habitantes, é a capital e o município mais populoso do estado do Piauí. Localiza-se no Centro-Norte Piauiense a 366 km do litoral, sendo, portanto, a única capital da Região Nordeste que não se localiza as margens do Oceano Atlântico. Possui uma população estimada em 840.600 habitantes, tem várias praças.
Em nossos passeios conhecemos a ponte estaiada construída sobre o rio Poti em 2010, a ponte tem um mirante com 95m de altura que dá vista para toda a cidade, é uma construção moderna muito bonita, também conhecemos o parque ambiental encontro dos rios, é um dos pontos turísticos mais visitados, localizado na zona norte da cidade, é lá onde os rios Poti e Parnaíba se encontram, tem um monumento a lenda do Cabeça-de-Cuia. Infelizmente não foi o que encontramos, a estrutura está totalmente abandonada e os rios muito sujos, perguntamos sobre a segurança fomos informados que tem vários assaltos.
A impressão que tivemos de Teresina que é uma cidade comum do interior, com um trânsito maluco, muitas motos e o pessoal sem paciência, está um pouco descuidada, parece abandonada.



Caminho






Cidade


Nenhum comentário:

Postar um comentário