BEM VINDOS!!!

PARA DAS ORDENS À NATUREZA É PRECISO SABER OBEDECER-LHE.

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Expedição Raio X das Américas - São Luis - MA

São Luis - MA

09/09/15 à 11/09/15
Saímos de Barreirinhas pela manhã rumo a São Luis, após 240 km chegamos na hora do almoço, então fomos direto ao mercado e lá resolvemos fazer um lanche para depois fazer o reconhecimento da cidade e encontrar um lugar para passarmos os dias, quando estávamos fazendo o lanche no estacionamento do mercado, um Senhor veio até nós e muito atencioso e ofereceu sua casa para o que precisássemos, pois que viu que éramos de fora e talvez estivéssemos precisando de algo, então depois do lanche fomos até sua casa tomamos um banho e ele fez questão de nos levar em seu carro até o centro da cidade para passar várias informações, Arnaldo agradecemos de coração pela sua grande generosidade.
Depois fomos conhecer as praias que são belíssimas e na volta encontramos um posto 24 horas e pedimos para passar a noite, o pessoal foi muito bacana e atencioso, inclusive ofereceram os banheiros para tomarmos banho e a cozinha dos funcionários para utilizar, o nome do posto é São Marcos, agradecemos a todos os funcionários que nos ajudaram muito e são muito educados e queridos, à noite fomos a dois hotéis para emprestar wifi e a recepção para atualizarmos o site, conseguimos e ficamos até meia noite, no dia seguinte fomos ao centro histórico com seus belíssimos casarões revestido de azulejos portugueses, a Igreja Matriz, o Mercado, a Sede do Governo conhecido como Palácio dos Leões, feiras de artesanatos locais e conhecemos a D. Rosa fazendo renda de bilru, mercado do peixe, almoçamos e fomos conhecer um bairro nobre, foi quando encontramos dois vigias de rua e um deles era de Chapadinha que trabalhou na roça, então mostrou como era para quebrar o babaçu para extrair a castanha, como aqui ela cresce como mato logo encontrou uma e ofereceu uma enorme quantidade de castanhas, comemos e ainda sobrou para levar na viagem, pessoas assim que nos mostra como é a diversidade cultural do nosso país, no final da tarde fomos à praia litorânea, muito linda, limpa, com pista para cooper, diversos quiosques, policiais de plantão, realmente nos surpreendeu, então resolvemos fazer um cooper e depois mergulhamos no mar e ainda registrando o por do sol, sensacional, na manhã seguinte partimos para Belém.

São Luis nos surpreendeu por vários aspectos, é uma cidade grande, boas avenidas largas de fácil acesso, um centro histórico bem preservado e certa segurança, lógico que obtemos informações de lugares de risco. Próximo do centro histórico tem várias praias, e todas parecem que foram abertas recentemente, pois os bairros que elas estão são repletos de prédios e ruas e ruas tudo novo, logicamente percebemos uma distinção clara do rico e pobre.