BEM VINDOS!!!

PARA DAS ORDENS À NATUREZA É PRECISO SABER OBEDECER-LHE.

domingo, 25 de fevereiro de 2018

Vale Europeu - Santa Catarina

Neste carnaval resolvemos fazer um passeio de Kombi pelo Vale Europeu em Santa Catarina, tínhamos como objetivo 03 lugares para conhecer.
Saímos na sexta-feira direto para Benedito Novo para conhecer a Cachoeira do Zinco, depois de passar pelo centro da cidade que é bem pequeno, mas muito bonita com várias casas em estilo Enxaimel, pegamos informações de como chegar lá, falaram que não estava aberta, mas poderíamos ver de longe, então começamos a subir a serra, estrada de saibro e no caminho pegamos um temporal que fomos obrigados a para o carro pois não enxergávamos mais nada, vimos uma placa informando que a entrada estava em manutenção para carro, e seria apenas para ciclistas e mochileiros, mesmo assim subimos mais uma parte de carro e encontramos uma placa indicando o mirante e outra que era proibido seguir em frente pois era apenas para quem iria na pousada. Fomos a pé até o mirante onde pudemos ver a cachoeira, ela é muito bonita, pelas inconformações é a mais alta do Vale Europeu com +- 76m de altura.





https://www.youtube.com/watch?v=wDZjmxnGjhA

Depois deste passeio, seguimos para Rodeio para fazer a tirolesa, (que está em outro post), dormimos na Kombi na sede, pois lá tem pousada e camping.

No outro dia seguimos caminho, descendo a serra passamos pelo caminho dos Anjos, que na Comunidade Ipiranga, esse caminho é muito bonito a paisagem e tem em incomum várias estátuas de Anjos feitos por um Senhor chamado Paulo Notari que mora no final do trecho que tem também uma grande estátua do Cristo, lá conhecemos o filho dele que contou que ajudou seu pai, são 64 Anjos e cada um tem seu padrinho que são todos amigos deles, estão em quase todo o caminho em várias propriedades, neste caminho tem muitas hortênsias plantadas por eles. Este caminha é muito utilizado pelos ciclistas que percorrem o caminho do Vale Europeu com +-300km, e também mochileiros que fazem o trajeto a pé.


Passamos por várias Cidades do Circuito Europeu, mas não era nosso foco neste momento, então seguimos para Botuverá onde encontra-se a Gruta de mesmo nome, com 1200m de extensão, é considera a mais ornamentada do sul do Brasil, ela está localizada num Parque que fecha as 17:00hs, pagamos R$ 20,00 por pessoa com visita guiada, na nossa opinião ela é normal, não tem nada de muito bela. Passamos a noite na Kombi na casa de um Senhor que cedeu um espaço no seu terreno.


Não temos fotos porque é proibido fotografar dentro da Gruta e as que tiramos fora perdemos.
Passamos os outros dias na praia de Itapema.
Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário