BEM VINDOS!!!

PARA DAS ORDENS À NATUREZA É PRECISO SABER OBEDECER-LHE.

terça-feira, 5 de junho de 2012

Rio de Janeiro

Olá amigos....estou novamente por aqui....e quero contar de  uma viagem  surpresa que nós fizemos ...agora em 6 de marco deste ano de 2012  ,bem fizemos aniversário de casamento,30 anos maravilhosos....e meu marido preparou uma surpresa para mim..uma viagem que foi incrível para nós...
Fomo para o Rio de Janeiro...mas foi uma viagem diferente...desta vez fomos de avião, pois ficaríamos poucos dias então assim sendo seria mais rápido,....e como não eram férias, tinha que ser meio rápido mesmo.
Olha  pessoal o Rio de Janeiro continua LINDOOOOOO!!!!





Nos já tínhamos ido ate o Rio em  outras férias,mas rapidíssimo, mais de passagem....conhecemos os pontos mais importantes...mas desta vez apesar de ser rápido, era muito diferente....isto por ser aniversário, mas tudo foi como sempre,não podia mudar em nada nosso jeito de fazer as viagens maravilhosas e poder conhecer a maioria dos lugares...coisas simples mas regadas com muito carinho .
Saímos cedo,e quando chegamos  ao nosso destino (Rio de Janeiro),fomos logo para o Hostel...tomar um café e logo sair para poder curtir o Rio e conhecer mais  algumas maravilhas desta cidade.
Bem ,deixo contar para vcs do Hostel....Hostel Rio Rockers....muito bacana, com café da manhã, quartos de casal e coletivos,banheiros super limpos ,e o pessoal do Hostel,super 10...nos ajudaram muito....
O Hostel fica no centro,muito fácil de chegar,no bairro de Copacabana, e o preço bem bacana.





Em primeiro lugar fomo conhecer e passear na praia de Copacabana....linda...um calcadão enorme...tiramos varias fotinhos, fomos ao forte de Copacabana, depois Arpoador...a visão de la e incrível...de um lado Copacabana e do outro lado Ipanema....SHOWWW.....na praia tem   umas  maquininhas de vapor de água .para se refrescar....conhecemos quase todas as praias.... Leblon, São Conrado,Barra....e por ai vai...heehe











Depois fomos ao Mirante da Paz....no  Morro do Cantagalo ( Bairro de Ipanema), de onde tem um elevador panorâmico  com uma vista muito bonita,o Mirante da Paz  inclui  duas torres ,uma de 64 metros e outra de 28 metros ligada por uma passarela,...do Mirante da para avistar a praia de Ipanema,a Lagoa Rodrigo de Freitas,algumas ilhas,o Cristo Redentor e o Morro Dois Irmãos...Ah o elevador tem 12 andares e depois tem 2 lances de escada,e é muito alto.


Fomos ao Cristo Redentor....continua lindoooo....para  chegar fomos de van que pagamos 20 reais mais o bilhete para subir no Cristo que e de 36 reais(ida e volta) crianças ate 5 anos no colo não pagam,e se quiser ainda pode subir de trem...o horário para visitação ao Cristo é das 8 e meia as 19 hrs,saídas de meia em meia hora,de segunda a domingo...tiramos muitas fotos ...



Depois resolvemos pegar a barca ( que e chamada de Catamarã )Rio-Niterói, a Baia de Guanabara é muito grande, as barcas saem da Praça XV no centro histórico,as barcas Niterói e Ilha de Paquetá, e mais outra ilha,o preço e de 2,80  por pessoa e demora uns 20 minutos de travessia....da barca podemos apreciar também a Ilha Fiscal,onde foi realizado o último baile do Império alguns dias antes da Proclamação da República...e continua sendo um elo entre o presente e o passado....é um lugar muito bonito... o Castelo é aberto para a visitação nas quintas-feira e tem horários fixos,o valor do ingresso e de 15 reais adultos e estudantes pagam 7 reais ,crianças e idosos com mais de 60 anos não pagam,o espaço Cultural da Marinha é onde vendem os ingressos.

Em Niterói fomos conhecer o MAC, Museu da Arte Contemporânea de Niterói, localizado  sobre o Mirante de Boa Viagem na Orla de Niterói,horário de funcionamento de terça a domingo das 10 as 18 hrs,e o ingresso é de 6 reais e estudantes pagam meia, este Museu é de uma arquitetura incrível, gostamos muito de ter conhecido.

Fomos também conhecer o Jardim Botânico,bem vou começar pelo horário de visitação  que e das 8 hrs às 17 hrs,o preço do ingresso é de 6 reais e crianças até 7 anos não pagam, a localização é na zona sul da cidade e tem 141 hectares...na entrada tem palmeiras coloniais,onde já foram cenários de várias novelas e estas palmeiras foram semeadas pelo Príncepe -Regente Dom  João VI EM 1809...passamos momentos deliciosos no Jardim Botânico...e ali é tudo muito limpo e organizado.



Depois fomos conhecer o Jockey Clube e apreciar uma corrida de cavalos...incrível...o horário de visitação é após as 17 hrs de segunda a sexta e sábados e domingos a partir das 13 hrs.


Fomos também ate a praia de São Conrado onde moram vários artistas e onde tem o vôo de Asa Delta e Paraglaider...onde meu marido fez o vôo de Asa Delta,desta vez eu não tive coragem, mas prometo da próxima  vez vou voar....o vôo é  super seguro,tem que fazer uma carteirinha que paga  20 reais e é válida por 6 meses...assina um termo de responsabilidade e dai recebe instruções e pode voar ,lógico que é com o instrutor....o vôo  foi excelente,segundo ao meu marido...hehe , a saída do vôo é da rampa da Pedra Bonita e dura mais ou menos de 8 a 12 min,o preço e de 250 reais com direito a fotos e filmagem e o pouso e na praia do pepino é a  altura e de 600 metros ..imaginemmmmm, mas meu marido falou que a visão panorâmica é  demais!!!!
Vai que na próxima viagem eu crie coragem....hehehhehe


Conhecemos também a Biblioteca  Nacional,o Teatro Municipal, que e um  prédio muito bonito, mas em razão do desabamento dos 3 prédios no Rio  a visita estava suspensa por tempo indeterminado,mas já valeu ter conhecido o Teatro por fora,este teatro que é  a principal casa de espetáculo do Brasil e uma das mais importantes da América do Sul.


Sobre a Biblioteca o  que temos a dizer que o prédio é maravilhoso,mas como também tem horários para a visita guiada ,não pudemos entrar...mas passarei os dias e horários de visitação, que são: o valor do ingresso é de 2 reais e horários de segunda a sexta das 10 hrs as 17 hrs,sábado,domingos e feriados  do meio dia e meio às 16 e meia e tem que levar identidade,ou outro doc com foto,mas deve ser muito bonito o prédio todo,pois só a entrada onde estivemos é  linda demais!!!


Fomos também nos Arcos da Lapa....Os Arcos da Lapa  tem 271 metros de extensão e possuem 42 arcos duplos em alvenaria com 64  metros altura ,que foram construídos por índios e escravos  no seculo 18, e hoje serve como viaduto onde passam os bondes que ligam a estacão da carioca ao  bairro Santa Teresa,mas no dia que fomos não estava funcionando o bonde, devido ao grave acidente ocorrido em set de 2011; nesta praça onde ficam os arcos tem vários espetáculos no decorrer do ano...o valor da passagem era de 0,60 centavos e os horários das 7 hrs da manha as 21 e trinta com saídas de meia em meia hora...espero que tao logo comece novamente a funcionar,pois será  mais um passeio que queremos ir um dia.






Fomo conhecer a  Famosa Confeitaria Colombo que é uma das casas  comerciais mais respeitadas do país  a mais de um seculo, hoje ela é Patrimônio Cultural e Artístico da cidade...ela é linda...muito luxuosa e fica no centro, não deixem de conferir...ah e os doces..hum deliciosos...e ela foi eleita como o sétimo café  mais bonito do mundo...imaginem!!!


Bem visitamos muitos outros lugares incríveis no Rio de Janeiro,só indo mesmo para ver as  belezas que Deus faz em todos os lugares...
Se duvidar fomos do Leme ao Pontal,como cantava meu  ídolo" Tim Maia"....


E o Bairro de Copacabana onde ficamos é  muito calmo e gostoso,e o Copacabana Palace...ahhhhh é muito luxuoso...
Ficamos hospedados mais ou menos perto dele....quero dizer do Copacabana Palace...ah e ali só paravam carros importados e de luxo,tudo muito chikkkk...






A noite fomos escutar reggae.... na areia de Copacabana....
Bem tudo foi maravilhoso...mas especialmente essa viagem vai marcar muito por ser o motivo do nosso aniversário de casamento...e estarmos juntos com todo o amor do primeiro dia que nos conhecemos...isto é o mais importante....
A noite pegamos o avião de volta para a nossa cidade...e agradecemos a Deus por mais esta oportunidade que nos deu...a viagem foi maravilhosa e muito proveitosa........
Mais uma vez podemos dizer que não precisa de muito dinheiro para ter uma viagem com qualidade....nossa viagem foi rápida, de 3 dias e foi muito proveitosa e com pouco gasto.
Pessoal...ate outra viagem.....abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário