BEM VINDOS!!!

PARA DAS ORDENS À NATUREZA É PRECISO SABER OBEDECER-LHE.

domingo, 8 de maio de 2011

São Paulo.

Viagem rápida ...escolhida de última hora e simplesmente muito interessante...
Neste passeio fomos eu, meu marido e minha filha Luciana..
Neste último feriado de Páscoa, fomos literalmente conhecer São Paulo, pois já tínhamos passado por lá e conhecido uns 2 pontos turísticos mas já fazia algum tempo e agora gostaríamos de conhecer muito mais lugares.
Fizemos algumas pesquisas sobre pousadas...pontos turísticos...compras...e lá fomos nós...
...São Paulo da garoa...São Paulo Terra boa...
São Paulo é a cidade mais populosa do Brasil e da América Latina.
Saímos na Quinta-feira bem cedo para não pegarmos muito movimento.
...Nossa viagem foi super tranquila...e chegamos na pousada antes do almoço; deixamos nossas bagagens ,fizemos um lanche...pegamos nossos apetrechos e fomos rumo aos passeios...não podíamos perder tempo, pois eram poucos dias que ficaríamos ali, alguns passeios faríamos de carro, outros de metrô.
Nossa pousada ficava entre as Ruas Rebouças e Oscar Freire...esta rua muito famosa por grandes griffes...
Aqui postaremos alguns pontos turísticos que passamos...
Rua Oscar Freire.

Lojas das melhores griffes nacionais e Internacionais...os preços vocês podem imaginar...

 



Museu da Língua Portuguesa, este paga 6,00 para entrar...mas na realidade esperávamos um pouco mais , conta um pouco da Língua Portuguesa, mas não foi tudo o que imaginávamos.
No sábado a visitação é gratuita.
Está no Prédio da Estação da Luz, que é Belíssima...é uma estação ferroviária.
Tiramos várias fotos ali..ah.nesta estação tem um piano e quem quiser pode tentar tirar algumas melodias , achamos muito bacana esta iniciativa.





 

Museu do Futebol, este paga-se 6,00 para entrar e para deixar o carro paga-se também mais 3,00,mas cuidado pois tem flanelinhas que cobram 9,00 reais .
O museu fica aberto de terça à domingo das 10 hs às 17hs.
Não pode tirar fotos e nem filmar dentro do Museu...isto é muito ruimmmm...
O Museu fica no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho que está localizado na Praça Charles Miller, e atrás fica o Campo do Pacaembú.

 












 

Fomos tomar café em algumas panificadoras...nossa...são gigantes..
Fomos ao Zoo Safari..
..Olha até pensamos em estar em um lugar errado....pois nos avisaram que tinham muitos animais, e que ficavam soltos e poderíamos interagir com eles...mas....nada disso...pelo menos para nós...
Pagamos 18 reais por pessoa para entrar...e vimos pouquíssimos animais...

Sorte que pelo menos a avestruz e os bambis vieram comer na nossa mão...e foi aí que valeu a pena, porque no mais pelo menos para nós era melhor visitar um zoológico comum.




.


Depois fomos andar de metrô...
Ah...andar de metro foi muito bacana...nos impressionou pela rapidez...a tarifa é de 2,90 e você pode pegar qualquer metrô.











Fomos ao Bairro da Liberdade, este bairro é conhecido como o maior reduto da comunidade japonesa, a praça tem uma feira muito grande e com muitas variedades de comidas e lembranças e as ruas são todas enfeitadas como se estivéssemos no Japão.
Muito bacana ,e muuitooo movimentado.






Fomos conhecer o Edifício Copan, este edifício é um dos mais importantes da cidade de São Paulo, ele é muito diferente por sua geometria sinuosa que mais parece uma onda enorme, tem 115 metros de altura e 35 andares...uma loucura!!!
É considerado a maior estrutura de concreto armado do Brasil.,,,muito interessante.



Fomos também conhecer o Edifício Itália, este edifício é o segundo maior da cidade com 165 metros de altura, com 46 andares e é protegido pelo Património histórico da cidade por ser um dos maiores exemplos da arquitetura verticalizada brasileira.Muito bonito...e muito imponente este Edifício.
Um dos destaques deste Edifício é o restaurante que está localizado no seu topo, conhecido como Terraço Itália que permite uma visão de 360º da cidade...Este edifício foi inaugurado no ano em que eu nasci....é faz tempo..hehhe

Dia e horário de visitação...De segunda à domingo das 12h ás 24hs, e o preço é de 15 reais por pessoa, mas se vc quiser ver sem pagar pode ir de segunda à sexta, das 15h às 16hs.







Fomos ao Mercado Municipal...é enormeee...lá tinha uma variedade de frutas, verduras e lanches, carnes...bem tinha de tudo hehehe...
Queríamos comer o tão falado sanduíche de mortadela...mas era tanta...mas tanta gente nas filas do tal sanduíche que acabamos por comer outras coisa...






Fomos na Praça da Sé....nesta Praça localiza-se o marco zero do município.
A Praça é muito bonita e a Catedral... sem palavras....Maravilhosa!!!
Esta Catedral é um dos cinco maiores templos neogóticos do mundo.




Passamos em vários lugares para compras...Oscar Freire, José Paulino, 25 de Março e Feira da Madrugada...
Fomos ao Shoping Iguatemi, localizado na Faria Lima na região dos Jardins, este shoping reúne o maior número de grifes nacionais e internacionais e é marcado pela sofisticação...todo decorado com orquídeas das mais belas...
mas os preços são caríssimos....


Fomos ao Mosteiro de São Bento...lá pode-se escutar os cantos gregorianos.


Passamos no viaduto Santa Efigênia, nele só passam pedestres.

 

Passamos pelo viaduto do Chá, que fica no vale do Anhangabaú, este nome do viaduto foi dado porque tinham muitos mascates vendendo chá na região antes mesmo do viaduto ser idealizado.

Fomos ao Largo do Arouche, onde tem várias bancas de flores lindíssimas e diferentes.









Fomos ao Teatro Municipal...mas infelizmente estava em reforma e não pudemos entrar, mas mesmo por fora ele é muito formoso.


Passamos no Masp, Museu de Arte de São Paulo, este localizado na Avenida Paulista, é famoso pelo seu vão-livre de mais de 70 metros que se estende sob quatro enormes pilares...dá até medo de passar por baixo...mas é muito intrigante sua construção.


Ah ..a Avenida Paulista é enorme e muito charmosa...com muitos edifícios...
Fomos ao Bovespa...Bolsa de Valores de São Paulo...


E acreditem fomos até um coquetel Banco do Brasil...com muitas atrações...
Bem podemos dizer que São Pulo é uma cidade muito interessante...adoramos conhecer mais este lugar.
Até um próximo lugar ...ou uma próxima aventura...porque nossa vida é poder conhecer e desfrutar das muitas maravilhas que há neste país!!!!






Mai uma vez ..Deus agradecemos por mais esta oportunidade...

Para refletir...
Amyr klink escreveu..


Um Homen precisa viajar.Por sua conta e risco, não por meio de histórias, imagens ,livros ou TV.Precisa viajar por si,com seus olhos e pés,para entender o que é seu.Para um dia plantar as suas árvores e dar-lhes valor.Conhecer o frio para desfrutar o calor .E o oposto.Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto.



Um homen precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa a rrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos,e não simplesmente como é ou pode ser,que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir e ver."



Amyr Klinlk

5 comentários:

  1. Que legal esse passeio de vocês por São Paulo. Já fomos duas vezes até lá, mas nenhuma delas ficamos alguns dias para visitar.
    Achamos bem bacana esses lugares que vocês foram, o roteiro fixou bem bom.

    ResponderExcluir
  2. Marcos e Josiane,
    Somos paulistanos,nascemos e vivemos aqui e sabem que têm lugares que não visitamos? Como dizem, nós só vivemos correndo, de um lado para outro e os amigos de fora (da cidade ou do país), é que acabam conhecendo a cidade melhor que a gente! Muito interessante, como aos olhares de outros, esta cidade sofrida e agitada têm os seus encantos e mistérios a serem descobertos! Bela postagem!
    Um abraço!
    Marcia, João e Júlia
    Os caminhantes

    ResponderExcluir
  3. Olá! Parabéns pelo Blog.
    Tenho um blog também e gostaria de propor uma troca de links entre eles. O que acha?
    Segue meu endereço: http://pacotes-viagens.net/

    Meu e-mail é: constelacaoblogs@gmail.com

    Abraços

    Carla

    ResponderExcluir
  4. olá pessoal, td bem com vcs???? Poxa vcs estão de parabens conhecem SP melhor que eu......bjs boa semana...

    ResponderExcluir
  5. É ótimo conhecer as nossas cidades brasileiras. Há pouco tempo também escrevi sobre São Paulo. É uma cidade que sempre visito correndo, pois vou muito à trabalho. Mas, andando com calma dá para curtir muita coisa bacana.
    Espero sua visita www.viajarpelomundo.com
    Claudia

    ResponderExcluir