BEM VINDOS!!!

PARA DAS ORDENS À NATUREZA É PRECISO SABER OBEDECER-LHE.

sábado, 10 de setembro de 2016

Expedição Raio X das Américas - Bolívia

Bolívia

12/12/15 à 16/12/15
Chegamos ao final da tarde na fronteira, uma bagunça, mesmo cansados seguimos até La Paz, chegamos num sábado à noite o transito estava terrível a cidade toda enfeitada para o natal e as pessoas correndo por todo lado, encontramos vários bailes de luxo com as Cholas muito bem trajadas, não encontramos hotel e dormimos na frente de um módulo policial, no dia seguinte saímos par passear e fazer compras, com já conhecemos La Paz de outras viagens foi rápido e no final do dia seguimos para Oruro, foi quando resolvemos abastecer que recebemos uma informação ridícula, porque o preço da gasolina é 3,72 bolivianos, mas para estrangeiros era 8,68, depois de muita briga fomos obrigados a aceitar, pois é uma lei do governo Evo Morales.
Chegamos a Oruro, fizemos um tour, vimos um ensaio de carnaval de rua e encontramos hotel, pois estávamos de passagem, no dia seguinte saímos cedo para Potosi, no meio do caminho numa cidadezinha chamada Chalapapa os postos não queriam abastecer diziam que não tinha gasolina, então não pensamos duas vezes e fomos na policia que foi conosco até o posto e obrigou a abastecerem.
De Potosi seguimos para a cidade de Uyuni onde está o salar do mesmo nome, sendo a maior planície de sal do mundo, não fizemos os passeios das agências, resolvemos ir de carro até lá, registramos várias fotos e ficamos admirando a natureza. A Bolívia nós já conhecíamos quase toda, com exceção do salar, concluído esta etapa seguimos para fronteira com a Argentina, mas para variar um pouco quase meia noite recebemos a policia federal (deles) para averiguação, tudo ok, sempre que estamos aqui acontece este fato.

A Bolívia deve ser o país mais pobre e corrupto da América do Sul, as pessoas são mal humoradas, desconfiadas, você pede uma informação nem param para falar, o atendimento em pontos comerciais são terríveis, a insegurança é grande, realmente é um país triste.