BEM VINDOS!!!

PARA DAS ORDENS À NATUREZA É PRECISO SABER OBEDECER-LHE.

quarta-feira, 26 de junho de 2019

Praias de Santa Catarina - Testando o Motorhome

No mês de Maio fizemos alguns passeios pelas praias de Santa Catarina, para testar nosso Motorhome.
Balneário Camboriú, uma das praias mais badaladas do sul, conhecida por seus aranha céus, seus moradores na maioria aposentados e com grande poder financeiro.

Como já fomos várias vezes pra lá, então fomos passear sem muito compromisso, tomamos banhos na praia e fizemos algumas trilhas.



Governador Celso Ramos, passamos pelo centro que é pequeno e logo seguimos para as praias de Ganchos de Fora e Canto dos Ganchos, lá tem o famoso Resort Ponta dos Ganchos, visitamos também a produção de ostras e mariscos. Depois fomos na praia de Palmas, um lugar muito bonito e organizado com diversas construções novas na maioria condomínios fechados, ela ganhou o certificado pela Gestão Ambiental, gostamos da praia é bem bonita, organizada e tem  um sistema de iluminação que da segurança para passear a noite, notamos que a maioria das residencias estavam desocupadas, é pelo fato dos proprietários utilizarem apenas na temporada e durante o resto do ano ficam fechadas, depois seguimos para a Armação da Piedade, segundo consta na época foi a segunda maior do sul para extração de óleo de baleia, lá tem um condomínio no morro que é só para "Marajás", inclusive conhecemos a casa que era do Guga, é fechado exclusivo para os moradores, mas como toda praia e pública pudemos entrar para conhecer e tomar banho.







Faz tempo que queríamos conhecer a praia de Guarda do Embaú, que é uma vila localizada na cidade de Palhoça, é a primeira reserva mundial de Surf no Brasil, é um local muito procurado pelos surfistas, tem um morro com uma trilha que chega na pedra do Urubu com um belo visual, para chegar na prainha tem que fazer uma pequena e fácil trilha, e para chegar na praia dos surfistas tem que pegar um barquinho de pescadores (R$ 8,00 para ida e volta) para atravessar o rio Madre que se encontra com o mar, tem diversos Morros e trilhas para fazer bons passeios alternativos e a +-3km tem a praia da Pinheira muito grande com água limpa e sem ondas, é um local com mais estrutura.
Tem um pequeno centro com pouquíssimos restaurantes e alguns bares com musica a noite, não tem caixa eletrônico, na nossa opinião é um local para jovens, tem poucas ruas e são estreitas portanto não pode estacionas, mas algumas casas tem estacionamentos para o dia todo na faixa de R$ 10,00, nenhum deles queriam deixar-nos passar a noite, eles alegaram que o pessoal faz muito bagunça como com bebidas e som alto, ainda bem que encontramos um senhora muita simpática e alugou seu estacionamento.


Prainha



Trilhas 



Praia da Pinheira




Rio Madre


Chegamos em Imbituba, é uma cidade pequena com boa estrutura, inclusive tem um Porto, mas estava muito frio, então resolvemos seguir até Barra de Ibiraquera, que pertence ao município de Imbituba, a praia é considerada uma das melhores prais do país para prática de Windsurf e Kitesurf por causa dos ventos fortes, tem a lagoa com o mesmo nome que é famosa pela pesca do camarão rosa. Este local faz parte de Área de Preservação Ambiental da baleia franca, é um local muito procurado para quem quer avista-las. Como a lagoa estava muito cheia ficamos sabendo pelos moradores que a Prefeitura iria abrir o canal no outro dia às 05 da manhã, então acordamos cedo para registrar, pois isso só acontece de tempos em tempos, eles abrem um canal pequeno com a máquina e depois de algumas horas já está como se fosse um rio de correnteza muito forte.







Este passeio foi muito bom com o motorhome, pois tivemos muito mais autonomia para fazermos nossas refeições e passarmos as noites em qualquer lugar, aprovado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário