BEM VINDOS!!!

PARA DAS ORDENS À NATUREZA É PRECISO SABER OBEDECER-LHE.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Viagem para Bonito e Pantanal.

Vou contar de mais uma viagem de férias MARAVILHOSA!!!!
Fomos para Bonito e para o Pantanal...lógico que no percurso conhecemos vários outros lugares inesquecíveis...
Aqui falarei de Bonito , depois farei outra postagem para falar do Pantanal...
Fomos de carro como sempre, pois este é o meio de transportes que adoramos...pois podemos parar em vários lugares...onde queremos...e conhecer tudo que esteja ao nosso alcance.
Chegamos em Bonito .
Chegamos armamos nossa barraca e fomos conhecer o Hi Hostel...um lugar muito bonito, limpo e muito agradável...com piscina, sala de jogos, uma cozinha comunitária, sala para refeições e muitas redes para descanso...

Já fomos diretamente ver nossos pacotes de passeios...todos agendados pela Internet...não poderíamos perder tempo, pois ali os passeios tem os horários certinhos.
Estávamos cansados e fomos dormir...já no outro dia tínhamos passeio agendado...
Outro dia acordamos cedo com muitos passarinhos cantando...e muitas pessoas agitadas...correndo para não perder os passeios...
Nosso 1º passeio foi para fazer flutuação no rio Formoso...chegamos tivemos uma aulinha , colocamos os equipamentos e fomos flutuar, para ver os peixes de perto...fomos num grupo pequeno e com uma guia que nos ensinava tudo...

Nem podíamos acreditar...rsrs, nós ali iríamos flutuar perto dos peixes...que bacana!!!

Este passeio chama-se Bonito Aventura, percorremos uma trilha onde passamos por corredeiras, depois fomos a flutuação...incrível...o rio tinha mais ou menos 6 metros de profundidade e os peixes passavam ao nosso ladinho...alugamos uma máquina para podermos tirar fotos embaixo da água.... a visibilidade da água é muito cristalina.

Passeio excelente!!!
Voltamos para casa ...outro dia ...
Neste dia fomos conhecer o Balneário Municipal...um lugar muito bonito onde não precisa de guia no local...

Fica mais ou menos a uns 7 km de Bonito, e tem um ingresso para entrar.....mas vale a pena; lá pode-se alugar snorkeling , tem barracas e lugares para se fazer lanches e vc pode fazer o dia inteiro flutuação, e peixes...nossa são muuuiiitoooosss...todos pulando na gente rsrsrs

No outro dia fomos conhecer Gruta do Lago Azul...mais ou menos uns 20 km de Bonito.
Simplesmente Maravilhosa...
Descoberta em 1924 e reconhecida como Monumento Natural, possui um lago que fazem ela ser uma das maiores cavidades inundadas do mundo.
Entramos nela e descemos mais ou menos uns 100 metros dentro da caverna onde vimos estalaguinites e estalaquetites... A cor da água é de um azul indescritível...e é uma água cristalina..

Pra entrarmos na caverna temos que colocar capacetes e touca...pagámos também para ir neste passeio. Mas vale muito ,muito mesmo...
Depois deste passeio, voltamos para nosso Hostel...tomamos um delicioso banho de piscina, pois lá o clima é muito quente ...Também fizemos várias amizades...
Ah...sem falar no café da manhã que parece um banquete...

Hoje outro passeio...Fazenda do Seu Moacir, quer dizer Cachoeira do rio do peixe, fica mais ou menos 35 km de Bonito...neste lugar ficaremos o dia todo, faremos tirolesa, entraremos em cavernas embaixo das águas,almoçaremos comida típica, faremos trilhas, e vamos ver muitos bichos...

Lugar surpreendente...Fizemos tirolesa...trilha...passamos por baixo de uma cachoeira para entrarmos numa gruta...muito bacana.

Comida deliciosa...e depois do almoço mais no finalzinho da tarde...uma surpresaaaa...

Seu Moacir chama as araras para comer...são de todas as cores e todos os tamanhos...e são muitas...ele colocou uma delas em nosso ombro....uiiii dava um medo ,mas foi demais!!!

Seu Moacir é uma pessoa incrível!
Depois voltamos para o Hostel...muitas diversões, papos...lá fizemos várias amizades...dentre elas algumas especiais...nosso amigo Willian, a cigana Isis,rsrsrs,o Francês, a Edi, a Jô, entre outras...

Ainda tivemos mais passeios, flutuação no Rio Sucuri, com uma visibilidade muito clara devido a composição calcária,onde se tem a impressão de se estar em um imenso aquário...com muitas piraputangas. Este lugar fica mais ou menos 18 km de Bonito.

A noite fomos junto com um grupo de amigos passear na praça,tomar um sorvete ...demos muitas risadas e nos divertimos muito.

No meio da praça tem dois peixes Piraputangas enormes,onde todos os turistas tiram fotos.

Ah....meu marido fez rapel no Abismo Anhumas...um rapel de 72 metros de profundidades,imaginemmmmm,neste eu não me arrisquei rsrssr
Esta caverna é considerada uma da mais lindas do mundo, é a caverna mais profunda de Bonito,a chegada na caverna acontece em um deck flutuante. Meu marido ficou deslumbrado!!!

Ah...este lugar fica mais ou menos 23 km de Bonito.
Bem de dia fomos conhecer a cidade e almoçar em um restaurante,e fomos as compras de artesanato do local...

É necessário fazer reservas para a maioria dos passeios antes de ir conhece-los...
Bonito faz jus ao nome...pois é Bonito de verdade....
Para quem quer uma viagem fantástica...visite Bonito (MS)