BEM VINDOS!!!

PARA DAS ORDENS À NATUREZA É PRECISO SABER OBEDECER-LHE.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Caxias ,Nova Petrópolis,São Francisco de Paula,Gramado,Canela,Cambará do Sul e Torres ( Rio Grande do Sul)

Bem continuando ...depois de Nova Petrópolis onde adoramos....fomos até Canela e Gramado...localizada na Serra Gaúcha...Canela...Berço da hortências...parques e condomínios de luxo.
Ficamos em Canela no Sesi...optamos pelo camping,porque mesmo tendo chalés gostamos é de acampar...Tudo muito limpinho,chuveiros quentinhos e um café da manhã super delicioso...ah e o preço...muito barato mesmo....e fica mais ou menos perto do centro de Canela...
Daí fomos visitar o Parque Caracol...mas no caminho não me contive e tirei uma foto para mostar as hortências...no caminho até a Parque Caracol,tem vários lugares para vc dar uma paradinha... castelinhos e tudo mais...
No Parque Caracol tem uma infra-instrutura completa,ele está situado a 7 km do centro, a cascata Caracol é formada pelo Arroio do mesmo nome,despenca em queda livre 131 metros e as rochas são de formação basáltica...outra atração do parque é uma escada com aproximadamente 927 degraus...onde vc pode ver a cascata bem de perto ou então o elevador panorâmico ;vou postar aqui o telefone da Secretaria de Turismo de lá...(54)3282-1287.Fomos ao Parque Lage de Pedra...é um condomínio fechado onde só tem casas luxuosas...muito bonito, neste Parque passeia-se por ruas bem arborizadas e podemos ainda comtemplar o Vale do Quilombo,uma das mais belas paisagens da região.
Fomos no teleférico...um passeio inserido em uma áreade 59 hectares de preservação, o passeio de teleférico leva mais ou menos uns 20 min e em sua extensão durante a descida temos a oportunidade de comtemplarum dos pontos mais visitados do Sul do País
A noite passeamos pela cidade...nossa maravilhosa!!!Ainda chegamos em um dia que estava acontecendo uma festa na cidade...e por toda a cidade tinha gnomos distribuindo balas de canela... A decoração da cidade é muito bonita...tem uma igreja inteira de pedra, e toda iluminada...showwww.....
Para se ter uma visão previligiada ..da cidade ,fomos ao Morro do Pelado que fica mais ou menos a uns 4 km da do centro...sensacional...
Fomos a muitos mais lugares ...e agora partimos para Gramado...
As ruas de Gramado são floridas e as casas com muitos detalhes....
Fomos a vários parques...Aldeia do papai noel, Hotel Rita Hoppner e Mini mundo- este é um parque de lazer em forma de uma mini-cidade onde tudo é 24 vezes menor,é tudo quase inacreditável ,você encontra no parque importantes obras em miniatura...dentre elas castelos europeus ,aeroporto,torre de televisão além de unidades habitacionais;hoje são 140 contruções dos mais variados portes.O Parque fica abero da 10hs até as 17hs,ah ...junto ao Parque Mini Mundo o Hotel Ritha Hoppner também dá acesso livre aos sonhos dos contos de fadas...
Os chalés no meio de jardins maravilhosos e de pássaros são outra opção para casais apaixonados...
Mundo a vapor...Neste parque a chuva não é problema,pois o parque é completamente coberto e nos dias de frio,gera o vapor que proporcionaa agradável calefação no seu interior.
A notícia da História do acidente deste trem foi publicada na imprensa Francesa, como também a foto original ocorrido em 1895 e cuja réplica constitui hoje a fachada do Mundo a Vapor que pode ser vista já na entrada.
Museu do perfume.
Parque do lago negro, o nome dos lago de águas verdes-escuras se refere ás árvores plantadas a sua volta, trazidas da região de Floresta Negra,Alemanha, o parque tem muitas hortências e pedalinho e azaléias que deixam o parque florido o ano todo.
Visitamos a rua coberta...esta rua é bem charmosa e é cenários de apresentações e eventos o ano todo.
Foi maravilhosa a nossa estadia em Canela e Gramado, fizemos uma verdadeira varredura e vimos tudo!!!
Agora rumo a Cambará do Sul...os Cânions...podemos imaginar as belezas naturais que vamos encontrar..
Cambará do Sul- Estive pesquisando e soube que os responsáveis pela abertura dos 60 cânions na região foram os abalos sísmicos e magmáticos ocorridos há quase 200 milhões de anos ... a altitude lá é de 1031. Esta cidade também é conhecida por ser grande produtora de mel.
Fomos visitar o Cânion Fortaleza...ele leva este nome pela configuração de suas paredes,entalhadas verticalmente nas rochase bem sinuosas, é uma imensa fortaleza que se estende por cerca de 5.800 metros de comprimento e 2.000 metros de largura a uma profundidade de 600 metros; da cidade dá mais ou menos 23 km sendo 14 de estrada de terra ... No caminho o pneu furou e o step estava murcho...mas isto não foi problema...emprestamos um step de outro carro ,onde seguimos com ele até a cidade e daí arrumamos nosso pneu e trocamos com ele...agradecemos muito a este novo amigo...
O ponto culminante do cânion está a 1.157 metros de altura e em dias límpidos pode-se avistar a linha da praia;não há qualquer infra-instrutora na área,por isso leve comida,agasalho,papel higiênico (lá não tem nem banheiros)capa de chuva e cuide-se pois o vento lá encima é forte demais....
Do estacionamento até o Cânion Fortaleza são cerca de 1.700 metros de caminhada mais ou menos,e pode-se ver cerca de 95% do Cânion...é MARAVILHOSO!!!!!!
Outra trilha que fizemos foi até a Pedra do Segredo e a Cascata do Tigre Preto que com suas 3 quedas atinge mais de 400 metros de altura... Pedra do Segredo é composta por dois blocos de pedra,estando uma sobre a outra e a base da pedra mais de baixo é cônica...e o grande segredo é saber como aquelas pedras foram colocadas uma sobre a outra a um pouco mais de um palmo , + ou - 30cm ...
Para quem gosta de aventura e muita natureza,é tudo de melhor que existe....exuberância ...tranquilidade...e ar puro.
Tem que ir de tenis ou botinha para trilha....pois é tudo mato e rio...mas tudo é incrível!!!
Postarei algumas fotos de lá...
Ah...muitas pessoas vão com guia,mas nós como sempre ...aventureiros a toda prova...fomos sem o guia,e tudo deu certo....
Depois de tantos passeios e de um visual indescritível resolvemos ir até Torres (litoral)
O minicípio de Torres tem uma fama internacional como balneário do Rio Grande do Sul,pois sua praia é a única do litoral gaúcho que possui morros na orla.
Reserva ecológica ilha dos Lobos,está localizada a 2 km da costa da praia,o acesso é feito só de embarcações ,a fauna é é formada totalmente de peixes e aves marinhas, mas destaca-se a ocorrência de lobos e leões marinhos.
Os passeios são de 45 min de duração...nós adoramos este passeio!!!!
Fizemos mais outros passeios...e retornamos para casa ....pois estávamos com mutas saudades de todos....
Agradecemos a Deus por nos acompanhar e por mais esta oportunidade.